top of page
  • Foto do escritorISA Brasil

Cuidados com a pele no inverno: priorize a suavidade.



Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas.

Dicas para manter a pele hidratada * Beber no mínimo dois litros de água por dia. * Evitar banhos quentes e muito demorados. * Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme. * Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax). * Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras. * Usar filtro solar diariamente. Fonte: https://www.sbd.org.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


WhatsApp-01.png
bottom of page