top of page
  • Foto do escritorISA Brasil

DICAS DA ISA | Cuidados com os pés


Com a correria do dia-a-dia é muito difícil pararmos para cuidar dos pés, mas eles são muito importantes principalmente por sustentar o peso de todo o nosso corpo e merecem a devida atenção. Tire uns minutinhos de sua semana e siga essas 6 dicas incríveis para o cuidado com os pés que separamos para vocês, confira:

1. Esfolie as partes mais grossas dos seus pés. As lixas devem ser usadas nos locais mais ásperos. E nunca se esqueça de hidratar a região em seguida.

2. Hidrate seus queridos pés. O ideal aqui é usar cremes próprios para os pés, que são mais encorpados e com ingredientes concentrados.

3. Cuide dos calos, pois eles são um aumento da queratinização localizada. Normalmente ocorrem pela constância de micro-traumas locais.

4. Escalda-pés para relaxar. É possível se utilizar de receitas caseiras usando chá de camomila, óleo de amêndoas, lavanda e sal grosso, por exemplo.

5. Reveze os calçados. Não use sempre o mesmo sapato, isso pode machucar seus pés sem que você perceba e favorecer o aparecimento de joanetes.

6. Tenha as unhas sempre em dia. No geral, as unhas devem ser cortadas a cada duas ou três semanas – depende da velocidade de crescimento. Evite cortar demais e tirar a cutícula, já que ela serve como uma proteção local.


32 visualizações0 comentário
WhatsApp-01.png
bottom of page